Agendamento INSS 2024: Agendar INSS Online, Telefone

Agendamento INSS – Todos sabem que o INSS é o órgão que administra as aposentadorias, pensões e outros benefícios aos cidadãos brasileiros. É uma fonte de renda essencial para os brasileiros e por isso é muito importante entender todo o seu processo e funcionamento.

Se você está aqui hoje para saber mais detalhes sobre como fazer um agendamento no INSS, está no lugar certo! Vamos mostrar aqui como fazer o agendamento para você que quer resolver questões ligadas a aposentadoria, seja de tempo de serviço ou idade, para licenças, pensões, auxílio doença e muito mais.

Agendamento INSS 2024
Agendamento INSS 2024

Agendamento INSS 2024

O interessado em resolver questões ligadas ao INSS ou para tirar dúvidas quanto ao assunto pode agora fazer um agendamento online, o que facilitou muito a vida de todo o cidadão brasileiro.

Com o agendamento online o interessado não precisa enfrentar filas infinitas, demoras e perdas de tempo quanto ao seu atendimento. Pelo agendamento online feito diretamente pelo site do INSS o cidadão pode marcar consultas, perícias e outros tipos de serviços sem precisar sair de casa.

O agendamento online visa o aceleramento do atendimento para o cidadão ao INSS, além de auxiliar a organização de seu funcionamento e ainda oferecer um atendimento personalizado. Você terá o dia e a hora certas para ir até uma agência do INSS e fazer as consultas necessárias.


Como Funciona o Agendamento INSS 2024

É muito simples e fácil fazer o agendamento no INSS. Todo o processo está em total conformidade com as questões ligadas a Previdência Social. Isso evita a superlotação nas agências, longos períodos de espera em filas e outros tipos de transtornos.

Quando o cidadão vai fazer o seu agendamento online ou por telefone, ele tem acesso a diversos serviços para tirar dúvidas, saber algumas orientações sobre o assunto, informações básicas e até mesmo quanto aos documentos necessários para o atendimento.

Como Funciona o Agendamento INSS
Como Funciona o Agendamento INSS

VEJA TAMBÉM:


Agendar INSS pela Internet

Para fazer o seu agendamento online do INSS, basta acessar o site oficial do órgão e seguir o passo a passo abaixo de forma rápida e fácil, veja:

  • Acesse o portal http://www3.dataprev.gov.br/enderecoAPS/mps1.asp;
  • Tenha consigo todos os seus dados pessoais, como identidade e CPF;
  • Faça o seu agendamento e anote o dia e horário que foi agendado para você;
  • Saiba também o número do seu PIS/PASEP, também conhecido como NIS;
  • Escolha o serviço que deseja fazer;
  • Insira os seus dados e selecione a unidade de atendimento;
  • Confirme o requerimento de agendamento e guarde o comprovante.
Como realizar o agendamento INSS pela Internet
Como realizar o agendamento INSS pela Internet

O que posso Agendar INSS

O cidadão pode agendar diversos serviços no portal oficial do INSS, veja alguns deles:

  • Pedido de salário maternidade;
  • Requerimento de aposentadoria;
  • Pedido de pensão por morte;
  • Dar entrada no auxílio pecúlio;
  • Certidão de tempo por contribuição e muito mais.

Agendar Perícia INSS

O agendamento de perícia no INSS acontecesse da mesma forma que o passo a passo anterior. Veja:

Agendar Perícia INSS
Agendar Perícia INSS

Você também pode agendar Perícia INSS pela central de atendimento de número 135. A central funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h.