Cartão Cidadão

Através do cartão cidadão é possível realizar saques e consultar os benefícios sociais administrados pela Caixa destinado ao trabalhador brasileiro, o cartão cidadão é um cartão magnético idêntico a qualquer outro cartão que possuímos, através do mesmo é possível consultar saldos e extratos e realizar saques de benefícios sociais.

Cartão Cidadão Caixa
Cartão Cidadão Caixa

Cartão Cidadão – Para que serve?

Através do cartão cidadão é possível realizar saques e consultas do PIS, seguro desemprego, bolsa família e FGTS, o cartão é destinado a todo o cidadão brasileiro que possui algum vínculo com algum benefício social administrado pela a Caixa, ou seja, se você não for beneficiário de algum programa do Governo Federal não será possível solicitar o documento, mas isso hoje é quase impossível, pois a partir do momento em que você assina a carteira de trabalho, já está sujeito a receber deposito do Fundo de Garantia.

Como fazer?

Para realizar o pedido do documento basta comparecer a agencia da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência, portando o seu documento de identificação com foto, CPF e carteira de trabalho (CTPS).

No autoatendimento ao cliente caixa basta solicitar a atendente o pedido do seu cartão trabalhador, se preferir pode solicitar o documente de casa mesmo, através do 0800 726 0207, tenha em mãos os seus documentos pessoais para que o atendimento seja ainda mais rápido.

Como Fazer Cartão Cidadão
Como Fazer Cartão Cidadão

O cartão é entregue na residência do contribuinte se a solicitação for realizada pela central de atendimento. Por isso será solicitado algumas informações referente ao seu endereço de residência.

VEJA TAMBÉM:

Consulta saldo cartão cidadão

Existem algumas maneiras de verificar o saldo do seu cartão cidadão, conheça algumas a seguir:

  1. Através da consulta online será necessário que você acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal através do www.caixa.gov.br, logo no menu acima clique na opção ‘’programas e benefícios’’, você será redirecionado (a) para o portal do cidadão, ser for o seu primeiro acesso será necessário cadastrar a sua senha, clique na opção e realize o preenchimento das suas informações.
  2. Ao realizar o cadastro basta informar o número do seu PIS/PASEP e a senha cadastrada para acesso, sendo assim você terá todas as informações sobre os seus benefícios sociais, tais como abono salarial, bolsa família, fundo de garantia (FGTS) e seguro desemprego.
  3. Além dos saldos e todo o detalhamento do extrato dos seus benefícios, é possível ficar atento aos prazos de pagamento e o cronograma dos benefícios vinculados ao seu CPF.
consulta-cartao-cidadao
Consulta extrato

Se você nunca realizou acesso ao portal, basta realizar o cadastro na hora, no próprio site, é gratuito. Serão solicitadas algumas informações como CPF, RG e o numero do seu NIS. O cartão cidadão facilita a vida do cidadão brasileiro, através dele suas consultas e saques dos benefícios sociais podem ser realizadas de qualquer caixa eletrônico 24h, nas casas lotéricas e agências da Caixa.

Além da facilidade e da segurança em realizar transações bancarias, o cadastro traz mais conforto e segurança na hora de realizar qualquer consulta ou saque, por isso, não perca tempo! Corra agora e solicite o seu!