Sobre

Este site foi criado com intuito de suprir uma demanda natural que senti ao pesquisar mais informações sobre o cartão sus na internet, outros sites já existiam porém nenhum reunia todas as informações sobre o cartão em uma único lugar. Foi então que eu decidi fazer o melhor site sobre o assunto da internet Brasileira.

Estamos no ar desde 2015 e desde então já ajudamos milhares de pessoas a obter todas informações possíveis sobre o Cartão do SUS.

Este site trata-se de um site meramente informacional, e seu único objetivo é informar a população sobre assuntos relacionados ao SUS e também a aposentadoria. Lembramos que não somos o site oficial do SUS.

Links oficiais

Como parte do nosso compromisso e transparência, deixamos abaixo links oficiais que você poderá encontrar mais informações sobre o programa:

O conteúdo disponibiliza nesse website, busca informar os seus leitores de forma simples e descomplicado, através de uma linguagem informal, tudo sobre o assunto. Além de reunir conteúdos espalhados em diversas fontes diferentes na internet.

Sobre o conteúdo

Todo o conteúdo disponibilizado neste site, é gerido por uma equipe de profissionais competentes com formação em diferentes áreas de atuação. Dentre os profissionais que compõem nossa equipe podemos destacar, 1 web-designer, 2 jornalistas e 1 editor chefe, que juntos trabalham para trazer o melhor conteúdo para você.

Todo o conteúdo aqui disponibilizado é criado por nossa equipe, diversas imagens, infográficos, vídeos e conteúdo de redação é produzido internamente depois de muitas pesquisas e estudos, para lhe trazer uma conteúdo 100% original e direto ao ponto, sem rodeios. Nossos textos são elaborados do absoluto zero.

AVISO: Ressaltamos que o conteúdo nesse site apresentado não substituiu de forma alguma o conteúdo de fontes oficias, como por exemplo:

  • Páginas e sites oficiais do SUS;
  • Agências de órgãos reguladores como Agência Brasil, EBC e outras;
  • Site oficiais do governo;
  • Pronunciamentos feitos com caracter oficial.

Sobre fake news

Repudiamos todo e qualquer tipos de fake news existente na internet, estamos aqui para presta um serviço a sociedade e não um desserviço como é o caso de propagadores de notícias fakes. Não publicamos fake news, sempre buscamos validar as notícias aqui publicadas antes de liberarás ao ar, se tivermos dúvidas sobre a mesma, não iremos publicar até termos 100% de certeza sobre a veridicidade do conteúdo aqui apresentado.

Além do mais, alertamos sempre que tomamos conhecimento de algum tipo de fake news circulando, e tentamos imediatamente avisar nossos leitores sobre possíveis notícias falsas.

Compromisso

Nossa equipe esta em sua totalidade comprometida com:

  • Trazer conteúdo apenas verdadeiro, e notícias sobre o SUS;
  • Criar guias com passo a passo como realizar os tarefas que nossos leitores possuem mais dificuldades em relação ao cartão do SUS;
  • Exibir anúncios de terceiros para rentabilizar este website e assim pagar seus custos mensais;

Caso queira saber mais como funciona nossas políticas de anúncios, você saber mais aqui.

Não é nosso compromisso

Abaixo deixamos listado o que não faz parte de nosso propósito, portanto você nunca verá por aqui:

  • Não oferecemos serviços de consulta ou cadastro em programa sociais ou assistenciais, ao contrário nós ensinamos como você mesmo pode realizar estes passos de forma autônoma e segura;
  • Não iremos lhe solicitar em momento algum dados de uso pessoal, como por exemplo números de registros, documentos ou foto;
  • Não somos abertos a aceitar artigos (conhecido também como artigos pagos), não faz parte do nosso propósito esse tipo de prática.

Se você tem mais alguma outra dúvida sobre nosso site, poderá entrar em contato conosco através do nosso formulário de contato.