Notícias

Como realizar agendamento pelo aplicativo do SUS

Quando se trata de saúde o tempo é um recurso bastante precioso. Justamente por isso, o Ministério da Saúde desenvolveu o Meu difiSUS, que é um aplicativo por meio do qual os cidadãos podem facilmente agendar consultas, encontrar um posto de atendimento, ver histórico de saúde, e aceder vários outros serviços sem precisar de ir ao hospital.

O aplicativo do Sistema Único de Saúde está atualmente disponível em todas as regiões do país para a realização do agendamento para atendimento. Não deixe de saber como esse agendamento deve ser feito, e confira as próximas linhas de texto deste post.

Baixando e Instalando a aplicação

Para poder aceder a funcionalidade de agendamento, primeiro será preciso fazer o download do aplicativo do SUS. Lembrando que essa aplicação pode ser achada para dispositivos correndo o sistema operativo Android ou da Apple.

Siga as etapas indicadas abaixo para poder fazer o download e instalação do Meu difiSUS no seu dispositivo:

#1. Acesse a loja de aplicativos do seu Smartphone ou tablet e busque por “Meu difiSUS”;

#2. Escolha a opção que corresponde ao aplicativo oficial do Ministério da Saúde;

#3. Siga baixando e instalando a aplicação. Depois basta abrir o aplicativo e clicar em “Entrar”;

#4. Na página que segue insira as informações solicitadas para a realização do login (use a sua conta do Brasil cidadão ou registre-se);

#5. Feito isso, o seu acesso as funcionalidades do aplicativo já estará liberado.

No aplicativo poderás aceder a aba “Minha Saúde” para conferir os seus dados pessoais, nutricionais, sobre vacinação e várias outras informações. Também existem outras abas que disponibilizam informações de outro gênero que também são bastante úteis para o cidadão que usa os serviços da saúde pública.

Agendamento no Meu difiSUS

O agendamento de consultas disponível por meio do aplicativo do SUS, é uma funcionalidade que ajuda bastante no dia a dia. Isso porque usando esse serviço você pode marcar uma hora especifica para se dirigir ao posto de saúde e receber atendimento sem precisar de aguardar por um bom tempo numa fila.

Para poder realizar o agendamento da sua consulta no Meu difiSUS, siga o passo a passo descrito, já a seguir:

  • Acesse o aplicativo do SUS no seu Smartphone;
  • Faça o login na sua conta e siga clicando em “Atendimento SUS”;
  • Agora clique em “Agendar Consulta” e cumpra o restante das instruções para marcar uma hora com o seu médico.

Para poder conferir as consultas que já estão agendadas e ficar a par do seu status, pode visitar novamente a opção “Atendimento SUS” que aparece na página principal do aplicativo.

Caso venhas a ter alguma complicação na hora de acessar o Meu difiSUS ou tenhas alguma dúvida relacionada a alguma das suas funcionalidades, não deixe de contatar o suporte.

Para ter ajuda usando o aplicativo clique na opção “Ouvidoria SUS” que aparece na página inicial do aplicativo. Também podes contatar o número 136, isso caso venhas a enfrentar dificuldades ao usar o aplicativo para esse efeito.

5/5 - (1 vote)