Notícias

Dois novos profissionais chegaram para atender no Bairro Novo em Gravatá pelo Mais Médicos

Os médicos receberam as instruções de como funciona o sistema de saúde do município e conheceram a estrutura das equipes e unidades onde atuarão. A expectativa dos profissionais da medicina é das melhores.

“Chegamos para contribuir na melhoria da atenção básica. Então iremos buscar de todas as formas para atender toda a comunidade, inclusive além do consultório na unidade, mas também a visita domiciliar e as atividades educativas em escolas e outros ambientes. Iremos ouvir os pacientes e humanizar o atendimento, avaliar a necessidade de cada usuário, da equipe e da comunidade”, destaca a médica, Drª Oneika Leite.

Novos médicos vão atuar na unidade de atendimento Bairro Novo

A secretária de Saúde, Aglaine Oliveira que recebeu os profissionais falou da expectativa para o serviço dos médicos no município. “A nossa expectativa é das melhores, pois acreditamos que o trabalho que vocês desenvolvem com a comunidade é fundamental. Trabalhos para melhorar a cada dia as unidades de saúde com reformas, revitalizações e novos mobiliários e equipamentos, mas sabemos que é preciso ter também além dos materiais, bons profissionais para atender nas comunidades. Com a chegada dos médicos, os usuários das duas unidades contarão com o atendimento médico diariamente e consequentemente a satisfação de todos. Melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município é uma das prioridades do prefeito, Bruno Martiniano e a Secretaria de Saúde trabalha para que as melhorias e avanços aconteçam a cada dia” destaca.

O médico, Dr. Fabiano Almeida irá atender na USF Bairro Novo (Posto II) e a médica, Drª Oneika Leite irá atender os usuários da USF Santa Helena (Posto IV), ambas no Bairro Novo.

Na última segunda-feira (26), quatro vagas foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no “Programa Mais Médicos” e a Secretaria de Saúde de Gravatá aderiu a extensão do programa, e mais quatro médicos estarão no quadro da equipe da atenção primária para atuar nas unidades de saúde do município. Em Gravatá, desde 2013 quatro profissionais atendem a população nas USFs.

Com a adesão, os médicos irão atender nas unidades: PSF Uruçu Mirim, PSF Bairro Novo (Posto II), PSF Santa Helena (Posto IV) e PSF Ricardo Valmir da Silva Lima (Alpes Suíços).

Em Gravatá quatro profissionais atendem nas unidades de saúde: Posto III, CAIC, PSF Lagoa do Fernando e PSF Boa Vista, com a chegada de mais quatro médicos, o município contará com oito profissionais, podendo chegar a dez, pois duas vagas ficaram registradas no cadastro de reserva.

Avalie o artigo